Vidas Secas, um dos romances mais marcantes do movimento modernista brasileiro, ganha versão teatral com máscaras e marionetes.
Vidas Secas tem a pretensão de evocar os sentimentos que permeiam a vida dos personagens sertanejos. Mais que ilustrar diretamente a narrativa do livro, trata dos silêncios, tensões no espaço, sons e imagens conduzem o olhar do espectador. Nesse movimento, vai instigando interpretações múltiplas e subjetivas.
A Caravan Maschera faz uma releitura cênica do romance de Graciliano Ramos. Utilizando-se de uma linguagem imagética e do teatro de bonecos, a montagem propõe uma experiência sensorial e poética sobre os ciclos da seca, esperança e resistência no sertão nordestino.
– Continua Depois da Publicidade –
A peça suspende o raciocínio lógico para mergulhar na dramaturgia
Com bonecos expressivos e uma forte composição visual, a peça convida o público a mergulhar numa dramaturgia que se constrói a partir da memória, da intuição e do afeto. Para tanto, elimina as falas e usa imagens dinâmicas ou estáticas. Estas imagens permitem que ada pessoa crie, a partir de suas próprias vivências, novos significados para a obra.
“Não queríamos ilustrar a obra de Graciliano com bonecos, mas buscar novas formas de nos relacionarmos com o sertão e seus símbolos. Ao final, entendemos que todo o sentido do espetáculo está no público. Ele pertence a quem vê”, destaca a companhia.
A Caravan Maschera é reconhecida por sua linguagem autoral no teatro de máscaras e bonecos, transformando o palco em um espaço onde o real e o simbólico se encontram. A companhia cria um teatro que não se explica, se sente.
Informações Vidas Secas com Caravan Maschera
Data: 18 de Julho – 20:00 h
Local: Sesc São Caetano
Classificação: 14 anos
Ingresso: Compre Aqui