A HQ homônima de Liv Ströquist inspira esse monólogo que questiona a tirania da imagem no mundo dominado pelas redes sociais.
Idealizado e atuado pela atriz Carolina Manica, esse monólogo tem direção e adaptação de Michelle Ferreira e Maíra de Grandi. O monólogo apresenta o verdadeiro tratado sobre a aparência e as ilusões do eu. A intérprete reflete sobre como a tirania da imagem vem minando a relação que travamos com nossos corpos e desejos. Um espetáculo irreverente, que nos fará olhar de outro modo para o espelho.
Por que as fotos que vemos rolar pelo feed das redes sociais podem nos levar a sentimentos de ansiedade, raiva, tristeza e frustração? Quando criamos uma relação voyeurística crônica com nós mesmos? Como, afinal, enxergar a si próprio num mundo dominado pela hiperexposição?
– Continua Depois da Publicidade –
Reflexões a respeito da autoestima e da aparência na contemporaneidade
“Meu primeiro contato com a obra de Liv foi uma experiência reveladora. Fui fisgada pela sua ironia e inteligência. Entre reflexões filosóficas, referências históricas e críticas à cultura da imagem, Liv nos faz questionar o quanto nossa autoestima depende do olhar alheio.
No palco, falo sobre o olhar, a beleza, a cobrança, os padrões e prisões internas — mas fora dele, sou mãe de uma menina que começa a descobrir seu próprio reflexo. E é impossível não pensar em como esse olhar do mundo pesa sobre nós, mulheres, desde cedo. Percebi o quanto herdamos espelhos trincados, distorcidos por expectativas. Hoje tento abrir espaço para um novo reflexo. Talvez essa seja a beleza que queira ensinar à minha filha.” relata Carolina Manica – atriz e idealizadora.
Sinopse Na Sala de Espelhos
Na Sala Dos Espelhos, adaptação da HQ homônima de Liv Strömquist, conta a história de uma mãe que, ao ver sua filha pré-adolescente entrar em crise com a própria aparência, enfrenta o desafio de criar uma menina feminista em um mundo cada vez mais caótico. Para isso, ela convida Nina, sua filha, e o público, a brincar de pensar sobre o mito da beleza que tanto aprisiona meninas e mulheres.
– Continua Depois da Publicidade –
Ficha Técnica
Texto Original: Liv Strömquist
Direção e Adaptação: Michelle Ferreira e Maíra De Grandi
Atuação: Carolina Manica
Trilha Sonora: Ava Rocha e Grisa
Direção de Arte (Figurino e Cenário): Fábio Namatame
Iluminador: Caetano Vilela
Designer: Julio Dui
Fotógrafo: Paulo Vainer
Maquiagem: Thiago Braga
Operação de Som: Grisa
Operação de luz: Gabriel Sobreiro
Direção de Produção: Carolina Manica
Assistente de Produção: Lígia Fonseca
Idealização: Carolina Manica
Produção: Grilo Azul Filmes
Informações Na Sala dos Espelhos
Local: Auditório do Sesc Ipiranga
Data: 7 a 30 de Novembro • Sexta – 21:30 h • Sábados e Domingos – 18:30 h
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Ingresso: Compre Aqui