TEATRO

Gíria não, Dialeto: espetáculo ocupa a Estação da Luz da CPTM

Local:

Estação da Luz

Data:

23/08 - 12:00 h

O Rap Improvisado Como um Espelho Das Falas Urbanas e Periféricas


A Estação da Luz da CPTM recebe neste sábado o espetáculo Gíria Não, Dialeto, do Coletivo Rimadores do Vagão, no Saguão Central.

O espetáculo faz parte do projeto Plataforma Conexões do Museu da Língua Portuguesa e coloca o Rap improvisado como um espelho das falas urbanas e periféricas. A escolha da Estação da Luz reforça a articulação entre cultura popular e acessibilidade urbana. A ação se apresenta como um momento de reconhecimento cultural.

Arte e cultura na CPTM

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas com instituições parceiras.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,5 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Informações Gíria Não, Dialeto

Local: Estação da Luz – Saguão Central
Data: 23 de Agosto – 12:00 h às 13:00 h

Cristovam Freitas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site SP Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE