Com um repertório de clássicos e música contemporânea para videogame, dois concertos celebram os 50 anos da Orquestra Petrobras Sinfônica.
A Orquestra Petrobras Sinfônica é um exemplo de resistência da música clássica no Brasil. Ela é a única no país gerida pelos próprios músicos e celebra seu meio século de história numa turnê nacional. Para essa comemoração, escolheu dois repertórios que ilustram a pluralidade e a capacidade de reinvenção do grupo.
O primeiro programa traz dois grandes momentos da música sinfônica, regido por Isaac Karabitchevsky: a abertura da ópera La Gazza Ladra e a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky. Já o segundo programa será dedicado ao público geek e gamer. Serão apresentadas trilhas sonoras dos jogos Super Mário, The Legend of Zelda, Sonic, Street Fighter, Metal Gear, Mortal Kombat e Fortnite, conduzidas por Felipe Prazeres.
Os dois eventos fazem parte de uma proposta maior da Orquestra Petrobras Sinfônica, que busca popularizar sem perder a essência da música clássica. Com projetos que se adaptam a diferentes públicos, a orquestra transita entre o repertório tradicional e iniciativas inovadoras, sem abrir mão da excelência artística.
Informações Orquestra Petrobras Sinfônica
Concerto Sinfônico com Isaac Karabtchevsky
Data: 2 de Agosto – 20:00 h
Local: Cultura Artística – São Paulo
Regência: Isaac Karabtchevsky
Concerto Multiplayer
Data: 3 de Agosto – 14:00 h
Local: Teatro Sabesp Frei Caneca – São Paulo
Arranjos: Ricardo Candido e Antonio Teoli
Regência: Felipe Prazeres