O romance Atos Humanos, vencedor do Nobel de literatura em 2024, nos coloca de frente a escrita realista da escritora Han Kang.
A escritora nos conta um período sangrento da história da Coreia do Sul. Um levante civil, iniciado por estudantes, que mobilizou toda a sociedade e promoveu um massacre desumano, extremamente violento. O livro Atos Humanos é dividido em seis capítulos, que se passam em diferentes épocas. O leitor tem a oportunidade de conhecer diversas perspectivas do acontecimento e entender os efeitos devastadores causados pela violência extrema e suas consequências.
Atos Humanos não é uma leitura fácil. É preciso parar, respirar um pouco para assimilar toda aquela realidade brutal e perceber que o relato não é um episódio isolado. Infelizmente ocorre até hoje e no mundo todo.
– Continua Depois da Publicidade –
Sinopse livro Atos Humanos
Han Kang escreve sobre um episódio sombrio da história do seu país e mostra temas como luto, memória, violência e política. Em maio de 1980, na cidade sul-coreana Gwangju, o exército reprimiu um levante estudantil, causando milhares de mortes. Entre os sobreviventes está o menino Dongho, de apenas quinze anos, que busca seu melhor amigo em meio às vítimas num ginásio onde os cadáveres estão à espera de reconhecimento.
A história desse trágico episódio se desdobra em uma sequência de capítulos conectados, à medida que vítimas e enlutados encontram a supressão e a negação do terrível massacre. O evento de trágicas consequências é transfigurado nesta ficção extraordinária, poética, violenta e repleta de humanidade.
Sobre Han Kang
Han Kang é uma das maiores escritoras contemporâneas e nasceu na Coreia do Sul, em 1970. Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2024 e aclamada mundialmente, é autora de Sem despedidas, A vegetariana, O livro branco e Atos Humanos.
Ficha Técnica Atos Humanos
Editora: Todavia
Data da Publicação: 7 maio 2021
Edição: 1ª
Idioma: Português
Número de Páginas: 192 páginas
ISBN-10: 6556920932
ISBN-13: 978-6556920931
Dimensões: 20.83 x 13.72 x 1.52 cm
Ranking dos mais vendidos: Nº 25 em Política Literatura e Ficção