Takashi domina com precisão a tensão entre o gesto e o controle, entre o vazio e a matéria, entre a vibração da cor e a contenção da forma.
O artista Takashi Fukusima retorna à cena com um corpo de obras reafirmadoras de sua relevância e singularidade no cenário da pintura contemporânea brasileira. A Galeria Frente apresenta essa mostra, acompanhada por detalhado catálogo, em que documenta 31 trabalhos produzidos entre 2000 e 2025. O conjunto da obra é coeso e maduro, revelador do aprofundamento poético e formal de uma trajetória marcada pela integridade e pela constância criativa.
– Continua Depois da Publicidade –
Linguagem profundamente pessoal de Takashi Fukusima
O artista construiu, ao longo de mais de 50 anos, uma linguagem estética profundamente pessoal. Isto porque a tradição japonesa se entrelaça com questões contemporâneas de forma sutil e silenciosa. A obra não é feita de gestos explosivos ou rupturas explícitas, mas de escolhas conscientes, de ritmos internos, de pausas e permanências.
Nesta exposição, é possível observar uma nova série de naturezas mortas reinterpretadas, inspiradas em Braque, Morandi e no repertório visual próprio do artista. O rigor da composição dialoga com o lirismo cromático rarefeito, por vezes, quase meditativo. Ao mesmo tempo, cidade, tempo, matéria e memória se fundem em pinturas de densidade gestual imposta na forma de camadas e fragmentações.
Informações individual de Takashi Fukushima
Local: Galeria Frente – Cerqueira César (SP)
Data: Até 22 de Novembro • Segunda a Quinta – 10:00 h às 18:00 h • Sexta – 10:00 h às 17:00 h • Sábado – 10:30 h às 13:00 h
Entrada Franca