Fevereiro chega ao Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo com exposições relevantes, cinema internacional e teatro vindo diretamente do Maranhão.
O CCBB SP trouxe uma programação cultural instigante para quem pretende fugir da agitação da festa de Momo. A mostra CORpo MANIFESTO celebra 25 anos da trajetória de resistência, reflexão e potência poética de Sergio Adriano H. No prédio histórico, a exposição internacional Joaquín Torres García – 150 anos continua em cartaz, com mais de 500 itens do artista uruguaio. Ela revela ao público aspectos até então pouco conhecidos de sua produção. Além disso, a programação prevê a realização de ciclos de conversas e palestra sobre a obra do artista e a curadoria da exposição.
– Continua Depois da Publicidade –
Cinema e teatro também terão seu lugar
No cinema, a mostra Todd Haynes faz uma retrospectiva do cineasta que é uma referência do movimento New Queer Cinema. Depois, o destino é o continente africano, com o Cinema Anticolonial de Sarah Maldoror, a maior retrospectiva da cineasta já feita no Brasil. Ela dedicou boa parte de sua carreira aos movimentos de independência africanos e é reconhecida como uma das primeiras mulheres negras a dirigir um longa na África.
O teatro será representado pela Ocupação Maranhense: 20 Anos da Pequena Companhia de Teaatro. Eles celebram a trajetória do grupo com quatro espetáculos, oficina e exposição, todas gratuitas. Além disso, para as crianças, o CCBB Educativo oferece uma série de atividades relacionadas com as mostras em cartaz. São visitas educativas, tardes brincantes, leituras e música. Ademais de uma oficina de criação de instrumentos, como castanholas, clavas e chocalho.
– Continua Depois da Publicidade –
Informações sobre o Evento
Local: CCBB São Paulo • Rua Álvares Penteado – 112
Confira a Programação: Clique Aqui
Ingressos: Compre Aqui